SPIN PETROL LTDA - RIO DE JANEIRO - BRASIL 

Trabalho e resgate em altura

Trabalho e resgate em altura

Oferecemos soluções seguras para a vida dos que executam trabalhos e resgates em altura ou locais confinados, com qualidade, profissionalismo, tecnologia, métodos avançados e aperfeiçoamento contínuo.

Desenvolvemos e fornecemos tecnologias de nacionalização para componentes importados, sem perda da qualidade referente a requisitos de segurança.

Tripé

Descrição:Confeccionado em liga de alumínio aeronáutico, cabeçote em aço carbono, com 3 (três) pontos de ancoragem extra grandes para instalação de mais de um conector por ponto.

Bases, também em aço carbono e articuladas, possibilitando estabilidade em superfícies planas e/ou acidentadas, possuem ainda, orifícios para instalação de uma corrente limitadora de abertura. Incluso mochila para transporte.

Altura mínima de 1,8 metros, com resistência 47kN e máxima de 3,5 metros com 25 kN.

Aplicações: Indicado para trabalhos e resgateem Espaços Confinados, operações de progressão em locais de dificíl acesso.

Maca

Desenvolvida para atender à situações de emergência em que seja necessária a imobilização e retirada de vítimas.

Descrição: Composta de estrutura tubular de aço SAE 1010, soldadas por processo MAG, base com perfis estruturais com as mesmas características. Fundo composto por lâmina de polipropileno com 2mm de espessura.

Aplicação: Devido à sua versatilidade e construção, ela pode ser utilizada para atendimentos em diversos lugares, desde o chão de uma fábrica, ambientes confinados, estruturas metálicas, construções e principalmente áreas naturais.

Cintos

 

Pontos de conexão:

Descrição: Cinto de segurança tipo paraquedista com quatro pontos de ancoragem, confeccionado em fita de material sintético (poliéster), acolchoado na cintura e nas pernas. Possui 3 argolas em “D”, sendo duas localizadas na lateral do cinturão para posicionamento e uma dorsal no centro das costas na altura dos ombros para ancoragem de proteção contra queda. Possui ponto frontal na altura do peito para ancoragem de proteção contra queda e um ponto abdominal para posicionamento e/ou conexão de descensores, ambos confeccionados em fita, contém11 fivelas duplas, 2 para ajuste das pernas, 2 para ajuste de cintura, 2 para ajuste dos suspensórios, 2 para ajuste da conexão entre a cintura e as pernas na parte traseira, 1 para vestimenta na cintura e 2 para vestimenta nas pernas. Conta com duas alças de porta material.

 Aplicação: Indicado para deslocamento seguro em altura, posicionamento, prevenção e parada de queda. O cinto de segurança tipo paraquedista pode ser utilizado com um ou mais dos seguintes acessórios: dispositivo trava queda, talabarte de proteção contra queda, aparelhos de subida e descida controlada por corda.

 

 

  

 

  

Maca Envelope

Descrição: Confeccionado em polietileno de alta densidade e sistema duplo de fixação da vítima, através de fitas internas para o tórax e nos pés, seis alças para transporte quando em uso, a proteção é reforçada com um envelope que garante total integridade à vitíma. Acompanha mochila pra transporte. 

Aplicação: Desenvolvida para locomoção de vítimas em locais de difícil acesso como em bocas de visita em ambientes confinados, por sua flexibilidade permite versatilidade na movimentação nos sentidos vertical e horizontal.

Corda semi estática 11mm (laranja)

Descrição: Corda de segurança 11mm cor laranja, carga mínima de ruptura 30 kN. Confeccionado 62% Poliamida (alma) e 38% poliéster (capa).

Aplicação: Desenvolvida para trabalho em altura, resgate, espaços confinados, esporte e aventura. Pode ser utilizada na aplicação de linha de vida.

Corda semi estática 12mm

Descrição: Corda de segurança semi-estática 12mm, carga de ruptura 20kN. Trançado triplo e alma central.

Trançado externo em multi filamento de poliamida, trançado intermediário e alerta visual em multi filamento de polipropileno, trançado interno em multi filamento de poliamida e alma central torcida em multi filamento de poliamida. Possui fita de identificação interna.

Aplicação: Corda de segurança desenvolvida para uso específico em cadeiras suspensas e cabo-guia de segurança para fixação de trava-quedas.

Lanterna intrinsecamente segura

Aplicação: Oferece a opção de usar a lâmpada de xenon para iluminação com brilho intenso ou 3 LEDs para preservar a vida da bateria. A cabeça giratória em vários ângulos permite direcionar a luz para onde for necessário.

Descrição: Á prova d´agua, chuva e intempéries, não submersível. Alimentada por 3 pilhas alcalinas AAA com tempo de vida útil de 2 a 3 horas em uso continuo com 1 LED, e 80hrs com 3 LED`s.

Máscara autônoma com Cilindro

Descrição: Máscara Autônoma com cilindro em composite fibra de carbono de 9 litros/300BAR, arreio de Kevlar sem saída carona, com manômetro analógico e estojo de madeira.

Aplicação: É indicado para utilização em ambientes confinados.

 

Arcofil – Unidade Portátil

 Descrição: Arcofil é uma unidade portátil com três saídas. Possui umidificador dupla trava e purgador automático de óleo e água.

 Aplicação: É um equipamento utilizado para filtragem de ar respirável, utilizado em indústrias e em ambientes confinados que podem conter contaminantes no ar.

 

Máscara de Fuga com Cilindro

Descrição: Máscara de fuga com cilindro de fibra 2,0lts/300 Bar com válvula.

Aplicação: É um equipamento indicado para situações onde o sistema de ar é interrompido, assim o sistema de fuga é acionado.

Capacete

Descrição: Confeccionado em peça única, injetado em polipropileno de alta densidade, sem porosidade.Possui fixação jugular de três pontas, impedindo que o mesmo caia ou oscile, com adaptador para lanterna.

1 - Guincho auxiliar para trabalhos em espaços confinados para a movimentação de cargas até 110kg.Dotado de sistema de subida e descida com frenagem automática quando da parada de movimentação de sua manivela.Utilizado na movimentação de ferramentas, maquinas, equipamentos, entulhos, etc, e, “eventualmente”, como auxiliar nos trabalhos de resgate.Acondicionamento do sistema de guincho em caixa de liga leve de alumínio, com pintura epoxi sobre superfície anodizada.

Cabo de aço com 10, 20, e 30m, dotado de um mosquetão em aço na sua extremidade. Sendo o mosquetão dotado de dispositivo destorcedor e dupla trava de segurança.

 2 - Passarela de alumínio com e sem degraus para trabalhos em telhadoscom inclinação superior a 20º. Confeccionada em chapa de alumínio com superfície antiderrapante, em peças modulares na medida de 2500 mm x 450 mm.Provida com dispositivo de engate rápido, permite fácil e e rápida montagem de múltiplas peças para a formação de uma base firme e segura nos trabalhos de manutenção de telhados.

 

3 - Polia Confeccionada em aço com revestimento de pintura epoxi. Roldana em nylon provida de rolamentos blindados que dispensam o trabalho de manutenção periódica com lubrificação. Passagem para cabo de aço com diâmetro de até 3/8.

 

4 - Talabarte de Segurança confeccionado em corda sintética, deve ser usado juntamente com o cinto de segurança.Talabarte de segurança de corda azul,  (a corda é recoberta com uma mangueira com 680 mm de comprimento que pode ser posicionada em qualquer ponto da corda e cuja finalidade é proteção desta contra atrito) de 12 mm de diâmetro, com um mosquetão de aço forjado, de trava simples.  Especificações  Indicado para a proteção do usuário contra risco de queda no posicionamento em trabalhos em altura.

 

5 - Vara de manobra fabricada em fibra de vidro de alta resistência, altura mínima de 2800mm de máxima de 5100mm,  possui gancho conector em aço com trava,  equipado com sistema de movimentação por corda para abertura do gancho. Funciona como uma linha de vida vertical provisória e mantém o colaborador ancorado na realização  do serviço, protegendo-o  contra quedas. A vara de manobra permite que o usuário esteja ancorado durante o acesso, descida e permanência em altura, o sistema deve ser utilizado junto com o dispositivo trava-quedas e cinturão de segurança tipo pára-quedista.